O ex-secretário de Planejamento e Fazenda da Prefeitura de Caratinga, Márcio Alves dos Santos, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (02), após a divulgação de uma denúncia de importunação sexual contra o filho de um militar da reserva.
O denunciado foi alvo de uma acusação feita pelo pai do adolescente de 17 anos, que alegou que Márcio Alves fez propostas de conteúdo sexual através do whatsapp.
A denúncia foi formalizada pelo pai do jovem, que apresentou como evidência prints das mensagens. Nos registros, o ex-secretário teria feito abordagens de cunho sexual, e consequentemente, gerou indignação na comunidade.
Em resposta, a Prefeitura de Caratinga divulgou uma nota informando a exoneração de Márcio Alves e reforçando que o caso segue sendo investigado.
A Polícia Civil de Caratinga confirmou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e ouvir as partes envolvidas.
O Ministério Público também deve acompanhar o andamento da investigação. A exoneração, conforme explicado pela administração municipal, é uma medida administrativa até que o caso seja esclarecido.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga