DestaquePolicial

Polícia Civil prende empresário e apreende armas em Operação contra compra de votos em Pocrane

Durante as diligências relativas à investigação de supostas práticas de compra de votos e coação eleitoral no município de Pocrane, envolvendo a coligação “O Futuro Começa Agora”, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral de Ipanema, nas residências de suspeitos apontados pela Polícia Civil como responsáveis pelos crimes. A ação aconteceu neste sábado (05).

Na residência de um empresário capixaba, apontado como financiador dos crimes eleitorais, foram apreendidas três armas de fogo, mais de R$ 15.000,00, além de material de campanha, como camisetas e santinhos. Também estava presente um policial militar da ativa da Polícia Militar do Espírito Santo, que atuava como segurança do empresário.

Em outra residência, de um casal apontado como responsável pelo aliciamento ilícito de eleitores mediante pagamento, foram apreendidos mais de R$ 10.000,00.

As evidências reforçam as suspeitas de envolvimento dos investigados em esquemas de compra de votos, utilizando recursos financeiros e possíveis meios de coerção, incluindo a atuação de agentes de segurança fora de sua jurisdição, o que será objeto de apuração detalhada. As investigações seguem em curso com o objetivo de esclarecer os fatos e delimitar responsabilidades.

O empresário, de 41 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, já que uma das armas em sua posse não possuía registro. As demais armas, incluindo uma arma oficial da PMES que estava com o policial militar, foram apreendidas por suspeita de terem sido usadas para coagir eleitores e adversários políticos.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo