DestaqueEleições

Na Comarca de Lajinha, PM destaca organização e planejamento para a segurança do eleitor

Planejamento, diálogo e esforços conjuntos marcam os preparativos para as Eleições Municipais 2024 na Comarca de Lajinha, que compreende as cidades de São José do Mantimento e Chalé, além da sede (Lajinha). 

Tenente Guilherme Raider, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, destacou que ‘Estamos trabalhando em conjunto com todas as instituições públicas, aqui eu cito Cartório Eleitoral, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, com o objetivo único e exclusivo de garantir a soberania popular através das eleições aqui diretas no município de Lajinha. Aqui em Lajinha, temos uma peculiaridade, que a comunidade veste mesmo a camisa da sua ideologia, do seu partido político, do seu candidato. Nesse sentido, envidamos esforços no objetivo de garantir que esse livre processo democrático de exercer a sua ideologia política seja garantida, mas também que não prejudique um outro que, eventualmente, tenha um pensamento divergente. Então, o nosso objetivo é garantir uma conscientização acerca do pleito eleitoral, garantindo a soberania popular e evitando crises, conflitos interpessoais oriundos de ideologia política diversa’.

Neste sentido, Tenente Raider pontua que os preparativos se  intensificaram nos últimos meses. ‘Estamos trabalhando desde o início, já há cerca de três, quatro meses com o objetivo de garantir essa tranquilidade, essa paz social aqui no município. Tudo começou através de reuniões com essas lideranças partidárias, para mostrar para essas lideranças, que elas fazem parte do processo democrático de direito, que eles precisam de ter essa participação, ter essa conscientização e passar isso para a nossa comunidade. Isso é muito importante no cenário de segurança pública. E, os eleitores têm respeitado muito as opiniões que, eventualmente, sejam divergentes’. Vamos continuar trabalhando para garantir a livre manifestação do pensamento, da soberania nacional e da soberania popular através do voto, e, principalmente, o bem-estar social à nossa comunidade’, concluiu.

Thomaz Júnior

 

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo