Na madrugada desta segunda (26), uma operação policial foi desencadeada na Avenida Áurea Carlos Leite de Matos, no bairro Floresta, em Caratinga. A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações Policiais (COPOM), informando que um indivíduo armado com um revólver calibre .38 estava em uma boate e que o mesmo se encontrava em um veículo Fiat/Punto de cor branca.
As equipes do comando tático e do coordenador de policiamento foram imediatamente deslocadas para o local. Ao chegarem, os militares avistaram o veículo suspeito saindo em alta velocidade, eles se posicionaram para impedir sua passagem. O condutor do veículo, ao perceber a obstrução, acelerou em direção a um dos policiais, que reagiu com disparos de arma de fogo para tentar uma parada do veículo e proteger a integridade do colega.
O indivíduo conseguiu fugir, mas foi perseguido pela equipe do coordenador de policiamento. Durante a fuga, o condutor novamente jogou o carro contra os policiais, que reagiram com novos disparos. A perseguição terminou quando o veículo colidiu lateralmente em um barranco e o condutor tentou fugir a pé, mas acabou caindo de uma altura de aproximadamente 20 metros.
O autor, um homem de 38 anos, foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanece internado sob escolta policial. Nenhum dos disparos efetuados pelos policiais atingiu o autor, que se queixava de fortes dores devido à queda. O indivíduo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, direção perigosa, agressão, lesão corporal, tentativa de homicídio e receptação. Durante a operação, foram apreendidos um telefone celular e o veículo Fiat/Punto utilizado na fuga.