Em Manhuaçu, na manhã desta terça-feira, 30, um bebê recém-nascido foi transferido para a Santa Casa de Belo Horizonte em uma operação delicada. Capitão Matos, do Corpo de Bombeiros, liderou a missão e forneceu detalhes sobre o procedimento.
“Nós viemos de Belo Horizonte, da Pampulha, e vamos fazer a transferência de um recém-nascido de 13 dias, que está com um probleminha no coração, uma cardiopatia,” explicou o capitão Matos. A equipe partiu de Belo Horizonte e, após um voo de 1 hora e 13 minutos, chegou a Manhuaçu, onde o bebê estava internado no Hospital César Leite, uma referência na região.
A equipe médica embarcada, composta por um médico e um enfermeiro, desembarcou imediatamente para avaliar o paciente. “Estando tudo ok, eles vão transportar aqui para o campo, e do campo nós retornamos para Belo Horizonte, com destino à Santa Casa de Belo Horizonte,” acrescentou o capitão. A transferência foi realizada com sucesso, garantindo que o bebê receba o tratamento especializado necessário.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste