Nesta sexta-feira (12), o Copom recebeu diversas ligações dando conta de inúmeros disparos de arma de fogo na rua João Pereira, bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. Equipes da PM deslocaram para o local, onde depararam com um homem de 18 anos que havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo a vítima encontrada no interior de uma casa e socorrida pelo SAMU.
De acordo com a vítima, estava participando de um churrasco no local, momento em que se afastou das pessoas para efetuar uma ligação, e nas proximidades de um bar avistou cerca de dois indivíduos com touca ninja portando armas de fogo. Eles atiraram em direção a vítima que correu em direção ao beco Mauro Carlos. A vítima relata que logo a frente avistou outros dois indivíduos – um deles portando uma espingarda calibre 12 e outro com uma arma de porte. O homem de 18 anos retornou a rua João Pereira, momento em que foi alvejado pelas costas, sendo atingido em ambas as coxas, evadindo e se refugiando na casa de um morador.
O perito da Polícia Civil compareceu ao local onde recolheu 26 estojos de munição calibre .9mm, 03 estojos de munição calibre. 40, 02 munições calibre .12 percutidas não deflagradas. 01 estojo de munição calibre.12 deflagrado.
Equipes da Polícia Militar seguem em diligências no local para identificação e localização dos autores. Existe a suspeita de que um dos indivíduos foi vítima de homicídio tentado semanas atrás. A vítima tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de Fogo.
Danilo Alves – Tribuna do Leste