DestaqueReligião

Missionários Sacramentinos iniciam retiro anual em Caeté

Na noite desta segunda-feira, 01 de julho, os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora se reuniram para o início do seu retiro espiritual anual na Serra da Piedade, em Caeté-MG. O evento teve sua abertura oficial conduzida pelo Superior Geral, Pe. José Raimundo da Costa, SDN, que acolheu calorosamente todos os co-irmãos presentes.

Este ano, o retiro é orientado pelo renomado teólogo Frei Luiz Carlos Susin, um frade capuchinho, Doutor em Teologia e Professor na PUC-RS. Com sua vasta experiência e profundo conhecimento, Frei Susin está conduzindo reflexões e debates enriquecedores para os missionários.

Pe. Mundinho, Superior dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, destacou a importância deste encontro em sua mensagem aos participantes. Em suas palavras:

“Olá gente amiga, nós, missionários sacramentinos de Nossa Senhora, nos reunimos nessa primeira semana de julho para o retiro espiritual anual de nossa congregação. Três itens da temática do retiro são de grande relevância para nós: o Ano Santo que vamos celebrar no próximo ano, 2025, com o tema ‘Peregrinos de Esperança’; os 1700 anos do Concílio de Niceia, quando os bispos concluíram que Jesus, o Filho de Deus, igual ao Pai, é também o Filho de Maria, mulher de nossa raça humana; e a carência de vocações em nossa congregação, que nos instiga a perscrutar a fidelidade e o testemunho.

Assim, aqui das montanhas de Minas Gerais, na Serra da Piedade, nos colocamos em oração contemplativa, sob o patrocínio de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, implorando que essa discípula do Senhor nos ensine o testemunho fiel à vida consagrada, à vida eclesial e a animar o povo de Deus, sobretudo, às vocações. Rezem por nós e estaremos também aqui em oração por todos.”

O retiro anual é um momento de introspecção e renovação espiritual para os missionários, proporcionando-lhes um espaço para refletir sobre sua missão e fortalecer sua fé.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo