Militares foram acionados nessa quinta-feira (27) para atender uma ocorrência de furto, no Córrego Caparaó, zona rural de Piedade de Caratinga. No local, a vítima, um homem de 55 anos, relatou que três sacas de café beneficiado, avaliadas em aproximadamente R$ 800, haviam sido furtadas de seu terreiro durante a manhã.
Segundo a polícia, a vítima suspeitava que o autor do furto fosse um sobrinho envolvido com drogas e conhecido por cometer crimes contra o patrimônio na região. Os militares então se deslocaram até a residência do suspeito.
Ao ser abordado, o suspeito, de 21 anos, confessou o furto e informou que, ao avistar a viatura se aproximando da casa do tio, resolveu devolver o café, jogando as sacas vazias no terreiro novamente. Ele então guiou os policiais até o local onde havia escondido as sacas vazias no mato, nas proximidades.
A vítima compareceu ao local e confirmou que o café furtado havia sido devolvido ao terreiro, embora já estivesse espalhado. As sacas vazias foram apreendidas pela polícia.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, acompanhado da vítima e de uma testemunha, para ser autuado pelo crime de furto.
Fonte: PMMG