Neste domingo, 02, o centro de operações do 11º batalhão recebeu ligações de moradores do distrito de Ponte do Silva relatando que uma caminhonete estava trafegando em alta velocidade na área. Segundo as informações, o veículo teria perdido o controle e saído da pista, próximo ao córrego Gameleira.
Uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para o local e confirmou a situação descrita pelos denunciantes. A caminhonete foi encontrada às margens da pista de rolamento e, durante a entrevista com o condutor, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez.
Inicialmente, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mesmo na presença de testemunhas. No entanto, devido aos sinais de intoxicação, ele foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool, como destaca Tenente Tiago Silva.
“Num primeiro momento, ele recusou-se a fazer o teste na presença de testemunhas. Porém, devido aos sinais que apresentava, ele acabou sendo preso em flagrante por embriaguez. Posteriormente, outro solicitante nos relatou que, dentro de Ponte do Silva, esse mesmo condutor que saiu da pista teria colidido lateralmente com o veículo dele, que estava estacionado. Então, teve esse outro veículo também envolvido, no qual o mesmo condutor embriagado havia colidido durante seu deslocamento.”
Diante destes fatos, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante do indivíduo e tomou as medidas necessárias, encaminhando-o para a delegacia de Polícia de Manhuaçu para os procedimentos legais.
Tribuna do Leste