DestaquePolicial

Matipó: acusado de estupro e posse ilegal de arma de fogo é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores das Delegacias de Matipó e de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão neste sábado, dia 18/05/2024, em desfavor do suposto autor do crime de estupro de vulnerável e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Entenda o caso: segundo o apurado, o investigado abordou a vítima e a obrigou a entrar no seu veículo, local onde, mediante o uso da força, praticou atos de abuso sexual. Aduz que a progenitora da vítima, além de ouvir da sua filha o relato sobre o crime sexual logo depois de ocorrido, constatou que as roupas íntimas da vítima estavam sujas de sangue.

Importa destacar que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência do crime supracitado, mas não encontraram o investigado, pois este havia fugido, contudo, encontraram, na sua residência, uma arma de fogo ilicitamente adquirida.

Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois foram angariados elementos de informação que demonstram a conduta recorrente do investigado em abordar meninas adolescentes na cidade de Matipó, com intuito de satisfazer sua lascívia por meios ilícitos, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.

Os policiais civis das Delegacias de Abre Campo e de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Pedra Bonita-MG, local onde foi capturado.

O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo