CidadeDestaqueGeral

Prefeitura implanta novo sistema de protocolo

Com o objetivo de modernizar e agilizar o andamento dos processos internos e solicitações de contribuintes, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está implantando um novo sistema de protocolo. O sistema, que opera totalmente em ambiente virtual, já está em operação desde esta terça-feira (23/04).

O sistema de gestão pública integrada facilitará o andamento dos processos, diminuindo drasticamente o uso de papel, o que trará economia para o município, segundo o Secretário de Administração, Fernando Dourado. “Este é um sistema que veio para facilitar a prestação de serviços da prefeitura. Hoje lidamos com uma quantidade enorme de papeis, de arquivos, que acabam onerando o município, sem contar que estamos em uma época que o poder público deve dar o exemplo, diminuindo a geração de resíduos. A economia que iremos gerar com este sistema, logicamente será revertida em investimentos para a população”.

Nesta primeira etapa, o sistema irá funcionar apenas internamente, mas até o final do ano, a população poderá protocolar qualquer pedido de serviço sem sair de casa. “Estamos iniciando agora internamente, nossos servidores passaram por treinamento, existem técnicos da empresa dando suporte para que tudo ocorra conforme o cronograma. Cremos que já no segundo semestre, iremos abrir o protocolo externo, ou seja, o contribuinte poderá protocolar o seu pedido, sem a necessidade de vir até a sede da prefeitura, como ocorre hoje”, finaliza o secretário.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo