DestaquePolicial

PC prende filho que descumpriu medidas da Lei Maria da Penha

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 35ª Delegacia de Polícia Civil de Mutum/MG, na data do dia 16/04/2024, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um adolescente de 18 anos.

A equipe policial após levantamento de informações localizou o indivíduo e efetuou sua prisão. Contra o mesmo existia pendente Mandado de Prisão da Comarca de Mutum/MG uma vez que o mesmo descumpriu medidas protetivas de urgência previstas em lei determinadas pela Autoridade Judicial do Município.

Entenda o caso: no inicio de janeiro do ano corrente a Policia Militar foi acionada com que a informação que o filho, ora acautelado, estaria agredindo sua genitora e uma irmã menor de idade e as ameaçando com uma faca.

Na ocasião o cidadão foi preso em flagrante ficando acautelado por 7 dias no Presidio de Manhumirim, posteriormente livre em virtude de alvará judicial. Na ocasião a genitora solicitou medidas protetivas de urgência contra o filho, a qual fora deferida. Ocorre que o filho descumpriu determinação judicial uma vez que compareceu na residência da genitora proferiu xingamentos e ainda jogou no telhado da casa pedras.

O nacional foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mutum, sendo apresentado a autoridade Policial e encaminhado a Unidade Prisional.

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo