Uma tubulação da rede de distribuição de água potável que abastece a cidade se rompeu no final da madrugada desta quarta-feira (17/04) na Rua Luiz Cerqueira, próximo à ponte sobre o Rio Manhuaçu. O vazamento provocou a abertura de uma cratera no local, bem em frente à entrada para um Posto de Combustíveis.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE foi comunicado do vazamento e imediatamente providenciou o fechamento dos registros da rede que passa pelo local. Com isso não há abastecimento de água no momento nas ruas próximas, principalmente a Desembargador Alonso Starling e a própria Luis Cerqueira. A previsão e de correção do rompimento ainda na tarde de hoje e a normalização do abastecimento.
No local do rompimento da tubulação, antes da sinalização, um motorista que passava pela rua e tentava entrar no posto de combustíveis, ao passar sobre o local do vazamento, que estava cheio de água, acabou caindo na vala aberta pela força da água, provocando danos materiais no veículo. O diretor do SAAE Márcio Bahia, explicou que a situação é avaliada em relação aos danos materiais ao veículo.
Em relação ao rompimento da tubulação, o diretor do SAAE, Márcio Bahia, informou que o trânsito pesado e também uma rede pluvial rompida no mesmo local podem ter contribuído para o processo.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste