DestaqueGeral

Cartunistas de Manhuaçu lamentam morte de Ziraldo e destacam seu trabalho

O cartunista, escritor, jornalista e artista plástico Ziraldo Alves Pinto, que morreu no último fim de semana, influenciou diversos profissionais com seu trabalho ao longo dos anos, que acumulou diversas premiações e amplo reconhecimento.

Criador do icônico personagem “O Menino Maluquinho” e a “Turma do Pererê”, Ziraldo contribuiu significativamente não apenas para a literatura infantil, mas também para o humor gráfico e as crônicas.

Natural de Caratinga, o cartunista sempre foi fonte de inspiração para muitos profissionais, entre eles dois manhuaçuenses que atuam no mesmo ramo e também tem trabalhos reconhecidos e premiações em todo o país, como Marcos Ravelli, o Quinho, e Ricardo, o Rico.

Os dois Manhuaçuenses tiveram homenagens a Ziraldo publicadas em nível nacional durante o fim de semana. Marcos Ravelli, mais conhecido como Quinho, hoje atuando no Jornal Estado de Minas, em Belo Horizonte, falou desse sentimento de perda e da pessoa do Ziraldo, com seu trabalho que ficou marcado e sempre será lembrado.

Quinho destacou também a proximidade da relação com Ziraldo e a importância dele em sua carreira, que foi muito importante no início, e ainda as premiações, participações em diversos eventos e troca de ideias constantemente.

Júlio Oliveira / Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo