CidadeCulturaDestaqueRadio AM710Radio FM

Crianças na Janela: 350 alunos se apresentam na Cantata de Natal da E.E. Mons. Gonzalez

Marcando o início das comemorações natalinas aconteceu no período de 05 a 07 de dezembro, mais uma edição da Cantata de Natal da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, evento tradicional que acontece todos anos no início de dezembro.

Cerca de 350 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental se revezaram, nos três dias de apresentação, entre as 10 grandes janelas principais da escola para uma Cantata de Natal. “A expectativa dos alunos em torno do evento era muito grande, alguns já participam deste o primeiro ano e outro participaram pela primeira vez”, conta Giovana Mércia, diretora da escola.

Vestidos de Papai Noel e com a escola toda enfeitada, os alunos presentearam o público com várias canções natalinas. Entre elas as tradicionais Vem Chegando o Natal, Sino de Bélem e Boas Festas.

A “Cantata Crianças na Janela” movimentou toda a comunidade escolar e trazendo para os alunos o verdadeiro espírito do natal. “Estão todos envolvidos. Alunos, pais, professores e servidores. Estamos na 8ª edição da cantata e o evento mostra aos estudantes que Natal não é só presente. É amor, fraternidade, generosidade e muito mais. Essa iniciativa está refletindo os verdadeiros valores da data”, afirmou.

A Cantata de Natal “Crianças na Janela”, já faz parte das festividades de natal, em Manhuaçu. Os preparativos para o evento começaram em novembro. Durante um mês, os alunos tiveram aula e ensaiaram para o espetáculo. As apresentações foram realizadas nos dias 05,06 07 de dezembro, sempre às 19h. A escola fica na Rua Dr. José Fernandes Rodrigues, 522, no centro de Manhuaçu.

Giovana agradeceu o empenho dos pais, professores e principalmente dos alunos que fizeram o brilho da festa. Ela agradeceu também o apoio de parceiros e da Polícia Militar que controlou o fluxo de veículos no local. “Devido à realização do evento, o trânsito de veículos foi fechado nas ruas Leandro Gonçalves, Antônio Welerson, esquina da Etelvino Guimaraes até Dr. José Fernandes Rodrigues e a Polícia proporcionou aos presentes mais segurança”, finaliza.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo