Um caso de soterramento em uma obra foi registrado no final da manhã desta terça-feira (02/04) em um loteamento na Zona Rural do Distrito de Realeza, em Manhuaçu, na margem da BR 116 sentido São João do Manhuaçu. Segundo informações, a vítima e outros trabalhadores atuavam na instalação de uma estrutura metálica para a construção de um galpão.
O terreno havia sido desaterrado no loteamento mas ao lado das estruturas metálicas e na parte de traz do lote havia um barranco. Na lateral no local onde era feita a movimentação para estrutura metálica da cobertura, parte do talude cedeu e soterrou a vítima.
Os outros trabalhadores que estavam nas proximidades não se feriram e imediatamente iniciaram a retirada da terra que estava sobre a vítima, logrando êxito há aproximadamente 10 minutos após o fato, liberando incialmente a cabeça e em seguira o restante do corpo.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU já haviam sido acionadas e tentaram reanimar a vítima, com manobras de ressuscitação cardiopulmonar e utilização do DEA, mas não ele resistiu e veio a óbito no local. O óbito foi atestado pelo médico do SAMU-USA 01.
A vítima foi identificada como Ronei da Costa Cordeiro, de 40 anos, residente em Manhuaçu, que completaria 41 anos no próximo domingo, dia 07. Ele trabalhava na empresa de montagem há 12 anos e deixa esposa e um filho menor de idade. O local foi isolado e houve o acionamento da perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos da perícia o corpo foi recolhido funerária ao IML de Manhuaçu.
Com informações do Corpo de Bombeiros