Em recente votação, a Casa Legislativa de Manhuaçu reconheceu como Utilidade Pública Municipal o Grupo Escoteiro 167 República Manhuassú.
Este reconhecimento vem em um momento especial, já que neste ano a instituição filantrópica, que atua diretamente com a juventude, está completando dez anos de existência na cidade.
O Projeto de Lei nº 128 de 2023, que declarou o Grupo Escoteiro 167 República Manhuassú foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, na sessão de 07 de Março.
De acordo com o Diretor Presidente, o Chefe João Victor Martins Campos, ‘esta é uma conquista de extrema importância para o movimento escoteiro, que tem como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na promessa e na Lei Escoteira para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. O movimento escoteiro é considerado o maior movimento de educação informal do mundo. Ele trabalha o desenvolvimento de crianças e jovens de seis anos e meio até os vinte e um, através de atividade ao ar livre, jogos e atividades de progressão. Fico muito feliz com esta conquista que é muito importante para os nossos jovens’.
Thomaz Júnior