DestaqueGeral

Quaresma aquece comércio de peixes na região

O período da quaresma, lembrado pela Igreja Católica e iniciado na quarta-feira de cinzas, e que que vai até a semana santa, no final deste mês de março,  se transforma em uma boa oportunidade de melhorar as vendas para os comerciantes que trabalham com peixes e frutos do mar é a considerada também a melhor época para os vendedores de peixes, comparado ao natal para outros setores do comércio.

Como muitos fieis, como forma de penitência, adotam o jejum de carne vermelha toda quarta e sexta-feira ou mesmo durante todo o período da quaresma, o peixe passa a ser uma das alternativas para consumo.

De acordo com os comerciantes, consultados pela equipe do Tribuna do Leste, a comercialização de pescados aumenta em até 150 por cento nesse período, incluindo todos os tipos, desde os mais comuns como os peixes de água doce, até os de água salgada.

Uma comerciante, Josiane dos Santos Oliveira, lembra que com a aproximação da Semana Santa, que este ano será entre os dias 24 de março, o domingo de Ramos, e o dia 30, domingo de páscoa, a expectativa do setor é de um incremento maior nas vendas de peixes. Josiane lembra também que os peixes são sempre muito indicados para melhoria da saúde das pessoas.

Júlio Oliveira / Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo