Neste sábado (09), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Atenção Primária, Polícia Militar e demais órgãos de saúde, promoveu uma ação de conscientização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa buscou alertar a população sobre a importância de prevenir e eliminar possíveis criadouros do vetor
A Secretária Municipal de Saúde, Ana Lígia de Assis, destacou a urgência da ação diante do aumento expressivo nos casos de dengue na região. “A situação é preocupante, e é essencial que toda a comunidade esteja engajada nesse combate. A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) tem registrado uma média de 300 atendimentos diários relacionados à dengue. É um número alarmante, e a prevenção é a chave para reverter essa situação”, ressaltou Ana Lígia.
Ana Lígia enfatizou a importância da colaboração da população. “Estamos convocando cada cidadão a se tornar um agente ativo no combate à dengue. É fundamental verificar quintais, vasos de plantas e qualquer local que possa acumular água parada. Precisamos da união de esforços para enfrentar essa situação e proteger nossa comunidade”, disse a Secretária.
Danilo Alves – Tribuna do Leste