A forte pancada de chuva no começo da tarde desta quarta-feira (06/03) em Manhuaçu provocou mais uma vez o alagamento de um trecho da rua Professor Silas Heringer, no Bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu.
No local, a enxurrada que desce das encostas carreia lama e pedra para o meio da rua. Além disso, um córrego manilhado que passa sob a rua e desagua no Rio Manhuaçu, quando tem o volume aumentando acaba jogando água para a rua, que fica sem saída.
Os poucos bueiros existentes no local não suportam a quantidade e, além de alagar a rua, a enxurrada que leva também muito barro, acaba atingindo algumas residências, prejudicando os moradores.
Equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estiveram nos locais onde problemas foram registrados realizando a limpeza, como no bairro Engenho da Serra, e avaliando uma possível solução definitiva já que foi feita uma rede pluvial recente, mas o problema continua a ocorrer a cada nova chuva forte.
Problemas foram registrados também no bairro Bom Jardim, onde o corrégo que corta o bairro alagou e atingiu algumas casas. Situação segue em avaliação pela Defesa Civil.
Na área central da cidade, a grande quantidade de água de enxurrada vem acumulado na esquina das Ruas Luís Cerqueira e Amaral Franco, principalmente entre as passagens elevadas existentes no local. Com o represamento a água acaba atingindo também a calçada, dificultando quem tem que passar pelo local.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste