Novo boletim epidemiológico foi divulgado nesta quarta-feira (28/02) pela secretaria de saúde de Manhuaçu sobre as notificações das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a Dengue, a Zika e a Chikungunya.
O boletim é divulgado semanalmente e este é referente a semana epidemiológica nº 08 que compreende o período de 18 a 24 de fevereiro, durante a semana passada.
No período de uma semana foram 402 casos confirmados de dengue e um de Chikungunya. No ano o número de casos confirmados de dengue chega a 625 e outros 09 de Chikungunya, e nenhum óbito registrado.
Esses números são bem superiores em relação ao boletim anterior, da semana de 11 a 17 de fevereiro, que apontava um total de 103 casos suspeitos e 19 confirmados para dengue.
Enquanto isso, prossegue o trabalho da Vigilância Ambiental, de aplicação de inseticida, para combater o mosquito transmissor e controlar casos suspeitos e confirmados de dengue em áreas do bairro Santa Terezinha.
Os locais de aplicação nesta quinta-feira foram a Av. Tancredo Neves e ruas José Bertolace de Barros, Paraíso, Zulmira Bertolace de Barros, rua Beira Mata, Altair Antônio Ferreira, Santo Agostinho, Rua Manoel Martins Xavier, São João Evangelista, São Lucas, São Gabriel, São Mateus e Rua Santa Inês. O trabalho começou por volta de seis horas da manhã
Além disso, devem ser mantidos os cuidados em casa para evitar água parada que podem ser tornar criadouros do mosquito, verificando vasos de planta, ralos, o quintal, a caixa d’água e os reservatórios atrás da geladeira e do ar-condicionado.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste
Com informações da SECOM Prefeitura de Manhuaçu