Moradores da comunidade do Córrego das Nascentes, Zona rural de Manhuaçu, logo após o Hotel Manancial e um condomínio residencial, que está em fase de implantação, voltam a reclamar da condição da estrada na parte mais alta.
Segundo eles, é difícil passar com veículos porque o local é muito alto e as estradas estão escorregadias. Além disso, a estrada está cheia de valas que aparecem por causa da enxurrada da chuva, dificultando ainda mais a passagem.
Uma moradora, que enviou um áudio para o Tribuna do Leste, disse que um vizinho tentou passar de carro e ficou preso com o veículo em uma cerca, após escorregar na estrada.
Procurada, a Administração de Manhuaçu informou através de nota que, todos os anos, nesse período de chuva, as estradas apresentam problemas e que o município vem fazendo a manutenção em pontos mais críticos, quando há um período maior de estiagem.
Destacou que não há efetivo nem maquinário para recuperar todos os pontos críticos de mais de 4 mil km de estradas vicinais e por isso segue um cronograma, priorizando as vias mais acessadas, esperando num prazo de dois meses concluir todo o serviço.
Sobre as caixas de contenção, destacou que somente a limpeza delas não vai resolver o problema, que é preciso também recuperar a via, o que será feito seguindo um cronograma já definido.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste