Um balanço divulgado pela gerência do Parque Nacional do Caparaó, principal atração turística da região e um dos destinos escolhidos por muitas pessoas para passar o feriado de carnaval, aponta números expressivos, com quase seis mil visitantes durante os dias da festa popular.
O número poderia ter sido maior, não fosse um problema em uma estrada de acesso ao parque, segundo o Chefe Geral do Parque Nacional, Waldomiro de Paula Lopes. Além disso, houve um caso de pessoa que passou mal, com hipotermia, ao tentar subir o Pico da Bandeira, que teve que ser resgatada por helicóptero.
Do total de turistas que visitaram o parque no período de quatro dias de carnaval, 283 turistas estiveram acampados, sendo 209 pelo acesso mineiro e 74 no acesso capixaba.
O Parque Nacional do Caparaó se preparou para o período de Carnaval, recebendo visitantes que buscaram aproveitar os dias da festa popular de uma forma diferente, junto à beleza da natureza, no chamado Carnaval da Tranquilidade, reforçando a segurança com brigada, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.