DestaqueGeral

Luisburgo quer alavancar o turismo com a demarcação da Rota Imperial

O Município de Luisburgo tem boa expectativa para alavancar o turismo com a implantação de marcos da Rota Imperial no município.

O roteiro turístico foi lançado pelo secretário de estado de turismo, Leônidas Oliveira, durante solenidade em Ponte Nova, como parte das ações estratégicas para estimular o turismo nas mais diversas regiões de Minas Gerais.

A Rota Imperial é um caminho construído a pedido de D. João VI, então imperador do Brasil, ligando Vitória (ES) a Minas Gerais, a fim de evitar que o ouro extraído em Minas circulasse por outras rotas.

Em Minas Gerais, a rota passou além de Luisburgo, por Manhumirim, Ponte Nova, Abre Campo, Acaiaca, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Barra Longa, Jequeri, Mariana, Martins Soares, Matipó, Oratórios, Ouro Preto, Pedra Bonita, Santa Margarida e São João do Manhuaçu.

O Secretário de Turismo de Luisburgo, Angelo Márcio Camilo, destaca que a rota se soma a outros investimentos no turismo no município e a expectativa é que mais turistas sejam atraídos, tanto para a rota quanto para outros atrativos do turismo rural, assim como os amantes de práticas esportivas como o ciclismo, nas trilhas que serão demarcadas.

Tribuna do Leste / Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo