Conseguir uma vaga estacionar veículo nas ruas de Manhuaçu, principalmente nos setores comerciais, não é uma tarefa das mais fáceis. É preciso ter paciência e ainda contar com a sorte para encontrar um espaço em locais mais próximos, ou buscar uma vaga mais distante ou um estacionamento pago.
O excesso de veículos e a falta de estacionamento é um dificultador há muitos anos. Para tentar resolver ou amenizar esse problema de vagas, principalmente na área central da cidade, um projeto começa a ser implementado.
Está em fase de implantação um projeto de estacionamento que busca aumentar a rotatividade de veículos estacionados nas ruas da área central da cidade e possibilitar vagas abertas em diversos horários,
O secretário de Planejamento, Carlos Augusto Pires, detalhou que o estacionamento vai ser implantado em três etapas, no centro comercial, na área hospitalar (entorno do Hospital César Leite) e na baixada, nas imediações do Terminal Rodoviário, entre outros locais comerciais que serão avaliados posteriormente.
Uma empresa já licitada vai administrar o estacionamento rotativo que será controlado principalmente por aplicativo e terá quase duas mil vagas em Manhuaçu, com o custo de R$ 2,50 por hora para veículos e de R$ 1,00 para motocicletas.
Tribuna do Leste / Júlio Oliveira