DestaqueGeral

Polícia Militar na região presta homenagem a sargento morto em serviço em BH

Policiais Militares do 11° Batalhão de Manhuaçu realizaram nesta terça-feira (09/01) na área central da cidade e em vários outros municípios pertencentes à área do 11º BPM uma homenagem ao Sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que morreu no domingo após ser baleado na cabeça durante a noite da última sexta-feira (5), em uma abordagem em Belo Horizonte.

O policial morreu durante abordagem a um foragidos da justiça, que saiu no natal de presídio e não retornou. Na última sexta-feira, durante abordagem a um homem já conhecido no meio policial com inúmeras passagens, ele reagiu efetuando disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça do policial, que era lotado no 13° Batalhão. Socorrido, o PM morreu no domingo, dois dias após o ocorrido.

Palavra de ordem unida e continência, com sirenes das viaturas ligadas marcaram a homenagem ao Sargento Roger Dias, sepultado nesta terça-feira em Belo Horizonte. Pronunciamentos de solidariedade vem sendo registrados após o fato por diversas autoridades de todas as forças de segurança.

Em Manhuaçu, após a cerimônia no centro da cidade, na Praça Cordovil Pinto Coelho, a Tenente Suelen Mafra falou sobre a homenagem ao irmão de farda, lamentando o ocorrido. Sobre a operação em busca de foragidos da justiça após a saidinha de natal na área de atuação do 11º Batalhão, a Tenente Suelen informou que o trabalho continua e que duas pessoas que não retornaram aos presídios já foram recapturadas, uma em Manhumirim e outra em Manhuaçu.

Tribuna do Leste / Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo