DestaqueGeral

Buracos aparecem após as chuvas na BR 262, no trecho já recapeado

Segunda-feira (08/01) de trânsito complicado em Manhuaçu, tanto no trecho urbano da BR 262 quanto nas ruas da cidade. Situação ainda é reflexo das chuvas fortes da última semana na cidade que deixaram marcas como buracos e estouro de rede pluvial.

Na Rodovia Federal, apesar de ainda estar passando por um trabalho de recapeamento entre a cidade e o distrito de Realeza, o trecho recentemente recuperado, dentro da cidade já apresentou problemas com as últimas chuvas.

Diversos buracos surgiram, principalmente no bairro Ponte da Aldeia, colocando em dúvida a qualidade do asfalto. A empresa contratada para a manutenção iniciou hoje a operação tapa buracos, provocando lentidão no trânsito na BR 262.

Na cidade uma cratera se abriu no último sábado na rua Melin Abi Ackel, no bairro Todos os Santos, que dá acesso à Escola Estadual Normal e ao antigo SUS, a atual Secretaria de Saúde de Manhuaçu, com diversos serviços, incluindo a UAI – Unidade de Atendimento Intermediário.

A Secretaria de Obras trabalha no local para corrigir o problema, ocasionado por uma rede pluvial estourada. Com isso o trânsito está interditado nas imediações e os motoristas devem ficar atento às sinalizações e alternativas.

Bem próximo, na Rua Julio Bueno, há também uma interdição de via para obra, que interfere no trânsito no local, funcionando em apenas meia pista.

Já na área central, um trabalho de recomposição de solo começou a ser feito em frente ao ponto de ônibus da Praça Cordovil Pinto Coelho. No local foi construída uma baia para acesso dos ônibus coletivos, mas o asfalto cedeu e a recomposição do solo busca dar estabilidade para a colocação da nova camada asfáltica.

Com a obra, o trânsito de veículos em frente a Praça Cordovil Pinto Coelho, na sequência da rua Dr José Fernandes, para quem vem da Avenida Antõnio Welerson e da Rua Leandro Gonçalves, está sendo desviado, o que também provocou lentidão para quem tinha que passar pela área central.

Tribuna do Leste / Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo