Com faixas de pedestres apagadas e fluxo intenso de veículos, a BR-262 apresenta dificuldades para moradores de diversos bairros de Manhuaçu, quando é preciso atravessá-la.
Com a chegada das festas de fim de ano e o aumento do deslocamento dos mineiros rumo ao litoral capixaba, a situação piora e a travessia torna-se um exercício de paciência, e, por vezes, perigoso.
Esta dificuldade é percebida em diversos pontos da cidade permeados pela rodovia, como ocorre nos Bairros Pouso Alegre, São Vicente, Alfa Sul, Nossa Senhora Aparecida, São Jorge, Ponte da Aldeia e Vila Boa Esperança.
Sobre as providências a serem tomadas, o Departamento de Jornalismo do Tribuna do Leste/ Rádio Manhuaçu, entrou em contato com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
De acordo com o Chefe Regional do órgão, Rômulo Freitas, a empresa CCL, prestadora de serviços, ‘ainda vai realizar a pintura destas faixas de pedestres. Estes serviços já foram demandados e estão no cronograma da empresa. Os serviços estão previstos para segunda quinzena de janeiro, podendo ser adiantados ou atrasados pelas chuvas’.
Thomaz Júnior / Tribuna do Leste