DestaqueGeral

Ministério Público acompanha discussão sobre rede de urgência na saúde

Na terceira reportagem da série com o Ministério Público e a busca pelo cumprimento de legislação e da garantia dos direitos de todos, é hora de abordar o tema saúde.

As discussões em torno do atendimento de urgência e emergência do Hospital César Leite e os acordos que precisam ser feitos para garantir o financiamento e funcionamento da rede de atendimento estão em pauta no momento.

Algumas reuniões vem sendo feitas para discutir o assunto já que o prazo prorrogado para uma definição termina no final do próximo mês de janeiro de 2024, após um acordo de quatro meses que impediu o fechamento do setor de urgência e emergência do Hospital César Leite, em outubro.

Em entrevista exclusiva ao Tribuna do Leste, a Promotora de Justiça, Dra Anna Catharina Machado Normaton, falou da preocupação com o setor de saúde mas destacou que o Hospital não irá fechar o setor de urgência e emergência. A Promotora Anna Catharina destacou a busca por um acordo visando a garantia de recursos para manutenção do serviço e a necessidade de investimento pelos municípios da região na atenção primária.

Júlio Oliveira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo