A Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu, reaberta no último fim de semana, vem recebendo um grande público, encantado com a decoração natalina instalada, prestigiando as atrações no palco, a presença do papai Noel e outros atrativos, além de fotos junto aos enfeites.
Mas atos de vandalismo vêm sendo registrados também como foi o caso da estátua de Moisés, que teve partes quebradas no fim de semana.
o novo desenho da praça, que vem passando por reformas ainda não concluídas, também chama a atenção de quem passa por aqui, incluindo a mudança do local onde fica a estátua de São Lourenço, agora bem em frente à igreja matriz do padroeiro da cidade.
Um outro monumento já instalado na praça é a estátua de Moisés, que fica no centro de uma fonte luminosa que ainda não está concluída. Lamentavelmente, nesses primeiros dias de abertura da praça para visitação, a estátua de Moises já apresenta alguns danos provocados por visitantes. Duas hastes que ficam na base da estátua apareceram quebradas e terão que ser restauradas.
O monumento tem autoria de Tuca Parma, um escultor de Ouro Preto, que vem acompanhando a montagem do conjunto da obra e fazendo correções sempre que necessário.
Júlio – Tribuna do Leste