A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 33ª Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim/MG, efetuou a prisão de um indivíduo de 45 anos de idade no Córrego Pirapetinga, zona rural do município, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal, da Infância e Juventude e do Juizado Especial Cível da Comarca de Manhumirim. A detenção ocorreu em virtude da suspeita de envolvimento no crime de estupro.
O delito em questão teria ocorrido em 12/11/2023, quando, segundo alegações, a vítima de 14 anos de idade teria sido sexualmente abusada pelo suspeito mediante violência. Após a condução dos procedimentos de polícia judiciária, a Autoridade Policial solicitou ao Juízo a prisão preventiva do indivíduo.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, onde foi apresentado imediatamente à Autoridade Policial. Após a efetivação do mandado de prisão, o indivíduo foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
As ações foram coordenadas pela Delegada da Comarca, Dra. Raíssa de Paula Portes, e executadas pelos investigadores Ivan Rubens Coelho e Silva e Thiago Trigo Carim, além dos escrivães Herbert Sangy Gonçalves e Elenice Souza Tuelher.