DestaqueEsportes

Boston City FC Brasil de Manhuaçu conquista Certificado de Clube Formador da CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconheceu o Boston City FC Brasil, em Manhuaçu, com o Certificado de Clube Formador. Apenas 50 clubes brasileiros de futebol tem esta chancela.

A importante conquista foi anunciada em coletiva de imprensa que contou com a participação da Gerente Administrativa, Cinthia Valentim Dutra; Diretor Executivo de Operações, Sérgio Pinheiro, e do Gerente de Futebol, Lucas Góes.

O Certificado de Clube Formador concedido pela CBF traz maior segurança jurídica com os contratos de formação de atletas, além de maior reconhecimento nacional. 

O Boston City FC Brasil foi lançado em Manhuaçu em 2018, e, desde então tem revelado talentosos atletas que se revelam como grandes promessas para o futebol brasileiro, como Vitor Eudes, hoje goleiro do Fluminense, e com passagem por Cruzeiro e Europa. Em 2023, o clube negociou o volante Paulo Vitor, com o Atlético.

“No mercado, nos diferenciamos a partir de hoje, estando entre os 5% dos clubes federados junto à CBF. Isso é motivo de muito orgulho. Isso nos motiva a buscar ainda mais resultados”, destacou Sérgio Pinheiro, diretor executivo do Boston City.

O CEO do Boston City, Renato Valentim, comemorou a conquista, destacando que ‘hoje foi um dia muito especial para nós do Boston City FC Brasil. Recebemos a aprovação do nosso certificado de Clube Formador pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Somos um dos 50 clubes no Brasil que tem o privilégio de ser certificado pela CBF, para um clube que trabalha diariamente para se tornar uma referência em formação no Brasil. Esse certificado vem comprovar qual é o nosso foco. Agradeço à Federação Mineira de Futebol, através de seus profissionais, sempre trabalhando em prol de seus filiados, a todos os parceiros e profissionais do Boston que trabalharam incansável para podermos receber esse certificado’.

Em Minas, a equipe de Manhuaçu é a sétima a conseguir o CCF. O time se junta a América, Atlético, Cruzeiro, Inter de Minas (Itaúna), Dínamo (Araxá) e Coimbra (Contagem).

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo