DestaqueGeral

Morre Isaura da Paixão, mobilizadora do Senar e ex-vereadora em Manhuaçu

Faleceu nesta madrugada de sábado, 25/11, Isaura Pereira da Paixão. Conhecida mobilizadora do Senar, líder comunitária e conselheira voluntária de várias instituições, foi vereadora em Manhuaçu por dois mandados, eleita pela primeira vez em 1982 e depois em 1988, e era uma pessoa dedicada ao próximo em tudo o que fazia.

Isaura Pereira da Paixão era filha de Fani Pereira da Paixão e Lourenço Cesário da Paixão, nascida em 24 de março de 1957, sendo a caçula de sete irmãos, todos nascidos em Vilanova, distrito de Manhuaçu.

Desde jovem, Isaura sempre foi muito determinada e dedicada, com dom de liderança e realizava várias atividades e apresentações com os jovens, como dança, gincanas, teatro e conseguia envolver toda a comunidade e até mesmo as comunidades vizinhas.

Através de sua luta e busca por melhorias na comunidade surgiu a oportunidade de Isaura trabalhar na área da saúde dentro de Manhuaçu, realizando várias funções. Depois foi também na área da educação, adquirindo assim mais facilidade para resolver os problemas da educação em Vilanova e dentro de Manhuaçu.

Com o tempo veio a oportunidade de se candidatar ao cargo de vereadora. Com a vitória nas eleições se tornou a primeira mulher eleita pelo voto direto, após a ditadura, a ocupar o cargo de vereadora em Manhuaçu e com isso conseguiu mais conhecimento e também mais recursos, sendo possível melhorar sua comunidade.

Isaura participava de diversas iniciativas, representando o Sindicato dos Produtores Rurais em várias entidades e atividades, todas elas VOLUNTÁRIA, como: Conselho de Alimentação Escolar de Manhuaçu, Conseas, Consep, CBH (Comitê da Bacia Hidrográfica) de Manhuaçu, Forea, Codema, Conselho Superior do Hospital César Leite, Conselho do Consumidor da Energisa. Isaura da Paixão deixa um legado de carinho, trabalho e amizades na cidade e região.

Com informações de Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo