Em reunião realizada neta terça-feira (07) no Paço Municipal, representantes da Prefeitura entregaram ao ao Sintram as minutas de lei dos novos Planos de Cargos, Carreira, Vencimentos e Salários (PCCV) e da nova estrutura administrativa da Prefeitura.
A entrega faz parte da continuidade aos trabalhos da Reforma Administrativa iniciada em março de 2022, com intuito de modernização da administração e valorização dos servidores.
Participaram da reunião, representando o Sintram, o Presidente Marcio Silva e o 1° secretário, Eduardo Satil e pela Prefeitura de Manhuaçu, o Secretário de Administração, Fernando Rodrigo Caires Dourado, o Procurador Geral, Ronaldo Garcia, o Subprocurador Geral, Thiago Assad, o Secretário de Fazenda, Magno Marçal, a Secretária de Saúde, Ana Ligia de Assis Garcia, e o Controlador Geral, Sávio Carvalho.
No total, foram entregues quatro minutas de projetos de lei, referentes as mudanças na Estrutura Administrativa e Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, em que são propostas mudanças na organização das Secretárias e órgãos da Prefeitura e o desenvolvimento profissional dos servidores municipais, através da promoção e progressão na carreira que visa a valorização salarial dos servidores municipais.
Nos próximos dias, os representantes do Sintram ficarão de analisar as propostas com as comissões criadas pela entidade para este fim e retomar os diálogos com a Prefeitura.
A aprovação da nova estrutura e PCCVS é essencial para o início da realização do Concurso Público, um dos principais objetivos da Reforma Administrativa.
A Prefeitura conta com o suporte técnico da Fundação João Pinheiro nesse projeto que já resultou na aprovação do novo Estatuto dos Servidores e, agora, chega nessa importante fase de deliberação de mudanças na estrutura administrativa e elaboração dos novos PCCVs.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu