DestaqueGeral

Cadastramento vai organizar espaços e identificar túmulos abandonados no Cemitério Municipal

A situação do Cemitério de Manhuaçu vem a tona novamente após mais um Dia de Finados, na última semana, que deixou as vias entre os túmulos movimentadas por pessoas homenageando entes queridos. Além da falta de espaço para sepultamentos, que já é um problema antigo, há a necessidade de uma melhor organização das quadras para localização dos túmulos e a acessibilidade.

A falta de espaço para sepultamento além de ser uma realidade no Cemitério Municipal de Manhuaçu também já atinge a área pública dentro do Cemitério Parque Campo das Flores.

Em virtude dessa situação e na busca por uma solução, a administração de Manhuaçu está preparando um cadastramento para atualização dos espaços. A iniciativa visa também a reorganização e melhor acompanhamento das manutenções realizadas e identificação de jazigos abandonados.

Quem falou sobre a inciativa foi o Secretário de Administração, Fernando Rodrigo Fernando Rodrigues Caires Dourado – Secretário de Administração. Segundo ele, a falta de espaço para sepultamento no Cemitério Municipal e as poucas vagas ainda disponíveis hoje na área pública do Cemitério Parque Campo das Flores são uma preocupação.

Júlio Oliveira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo