O Governo de Minas apresentou, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o conteúdo do Plano de Recuperação Econômica, uma proposta para a retomada do pagamento da dívida com a união.
A proposta foi detalhada durante um pronunciamento realizado na terça-feira (24/10), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, pelo secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa.
Segundo ele, a proposta encaminhada para avaliação também na Assembleia Legislativa de Minas, é fundamental para o Estado conseguir equacionar a dívida com a União e garantir a continuidade das atividades que envolvem a administração pública nos próximos anos e governos.
Apesar de muita polêmica em torno de congelamento de salários e novas contratações, o governo garante que serão mantidos os repasses para áreas prioritárias como Saúde e Educação, a permanência de concursos previstos e de promoções e progressões das carreiras no funcionalismo público. O Secretário Gustavo Barbosa acrescentou que o plano apresentado não é engessado e pode ser modificado de acordo com o avanço no pagamento de dívidas.
Fonte: Agência Minas