Uma mulher de 45 anos foi resgatada por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) no Pico da Bandeira, região do Parque Nacional do Caparaó, após passar mal na manhã deste domingo (17).
O Notaer compareceu ao local para auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado por pessoas que acompanhavam a vítima. Ao chegar, os profissionais notaram que a mulher apresentavam sinais de hipotermia e desidratação.
O helicóptero foi utilizado para agilizar o socorro, uma vez que os amigos da mulher, que realizavam os primeiros socorros, estavam impossibilitados de realizar a decida junto a ela.
De acordo com o Notaer, a operação de resgate se estendeu por pouco mais de uma hora. A equipe chegou ao local por volta de 9h15 e deixou a vítima aos cuidados do Samu de Guaçuí por acerca das 10h50.
O Corpo de Bombeiros informou que a mulher se queixava de dores por todo o corpo, além de estar desidratada. Ela também apresentava espasmos musculares e fadiga extrema.
Folha de Vitória / Reprodução Notaer