DestaqueMeio Ambiente

Termo de cooperação prevê manutenção de trilhas e visitas agendas na Mata do Sossego em Simonésia

A assinatura de um tempo de cooperação, entre a Administração de Simonésia e a Fundação Biodiversitas garante a realização de ações de preservação, além da abertura de trilhas para a promoção de visitas agendadas de turistas e amantes da natureza à Mata do Sossego.

Com área de 133 hectares e criada em 1998, a Estação Ecológica Mata do Sossego, em Simonésia, está localizada próximo à divisa com Manhuaçu e à Reserva Particular Feliciano Miguel Abdala, em Caratinga.

O termo de cooperação foi assinado pelo diretor da Fundação Biodiversitas, Roberto Messias, o Diretor de Planejamento e Projetos Paulo Machado, a Coordenadora de Projetos Bárbara Machado e a assessora de comunicação Marcele Bastos com a prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira.

Segundo a prefeita Marinalva Ferreira, o termo de cooperação prevê a realização de diversas ações para a preservação da reserva e a abertura da área para visitação pela comunidade. Além da organização de trilhas e a abertura para a visitação pública, a assinatura do termo de cooperação garante ao município maior participação nas definições em relação à reserva.

Segundo ainda a Administração de Simonésia, em breve serão divulgadas informações sobre como será o agendamento de visitas guiadas e outros projetos na Mata do Sossego, bem como em prol da preservação do muriqui, e seu habitat.

Texto: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo