DestaqueGeralSem categoria

Paralisação de professores pressiona o Governo e Assembleia por reajuste salarial

Os professores da rede estadual de educação de Minas Gerais iniciaram paralisação das atividades nas escolas nesta quarta (5/7), que prossegue também nesta quinta-feira (6/7). A paraliSação dos profissionais da educação, que atinge várias escolas da rede estadual, é uma forma de pressionar o governo de Minas e principalmente os parlamentares na Assembleia Legislativa.

O coordenador do Sind-UTE, regional de Manhuaçu, Paulo Bragança, destaca que as maiores escolas do município paralisaram as atividades com os alunos nesses dois dias e outras aderiram parcialmente ao movimento.

a paralisação foi convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) em resposta ao adiamento da votação do PL, que altera o piso inicial dos professores estaduais, assegurando uma recomposição desde janeiro deste ano.

O texto já foi aprovado em primeiro turno, mas teve a votação do segundo turno suspensa na última quinta-feira (29/6). A votação pode acontecer nesta quinta-feira e os profissionais da educação estarão presentes na Assembleia Legislativa.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo