Programa Agita Saúde: segunda temporada obtém resultado surpreendente
O propósito de que para conseguir objetivo exige dedicação, esforço e regras, possibilitou que um grupo de amigos pudesse conseguir um bom resultado depois de eliminar da refeição carnes em excesso, doces e outros alimentos que não são benéficos à saúde. O desafio para emagrecer iniciou em agosto e teve o encerramento na última terça-feira. Para alcançar o objetivo, foi preciso respeitar as regras estabelecidas pela nutricionista, Paola Oliveira. Os participantes tiveram de modificar seus hábitos alimentares, riscar da lista os alimentos considerados prejudiciais e reprogramar o corpo de forma a incorporar hábitos mais saudáveis.
Niverso Simão conta que perdeu 11 quilos em três meses e pretende continuar com os exercícios, hábito alimentar na medida certa para perder mais peso e garantir melhor qualidade de vida. O mesmo pensamento comunga a professora Sirlei Gonçalves, que perdeu 10 quilos nesse período, em que adaptou a uma nova sistemática alimentar. “Uni a atividade física e a alimentação balanceada. Há bastante tempo estava praticando atividades físicas, mas com o acompanhamento da nutricionista ficou mais fácil eliminar alguns quilos que me incomodava”, ressalta a participante.
Ouça a matéria completa abaixo
Desde que recebeu o convite para participar do programa, a nutricionista Paola de Oliveira ficou motivada para colocar em prática tudo que estava no papel, e orientar as pessoas que ficam levando a vida de qualquer jeito, sem despertar para um exercício físico. “Foi até fácil acompanhá-los, pois nas reuniões a gente falava e todos absolviam a ideia. O projeto foi maravilhoso e o resultado muito positivo”, destaca a nutricionista.
A idealizadora do programa “Agita Saúde”, Juliana Amaral e Miranda, o acompanhamento diário e as cobranças aos participantes foram fundamentais para a evolução de cada um. Segundo ela, a segunda temporada do programa foi inesquecível. “Nos surpreendeu a disciplina dos participantes. Já estamos programando a próxima temporada e esperamos que seja melhor ainda”,destaca Juliana Amaral.
Parceria para alcançar bom resultado
Formada em Educação Física, Juliana Amaral revela que há 12 anos tinha esse projeto na mente, mas sentia dificuldade para colocá-lo em prática. Para isso, fez uma parceria com a nutricionista Paola de Oliveira. O programa Agita Saúde e a Alimentar Nutrição têm trabalhado para que os participantes tenham qualidade de vida que precisam. “A resposta dos participantes me deixou bastante feliz. Alguns melhoraram de forma significativa, devido ao suporte dado para a alimentação saudável”, destaca a nutricionista Paola de Oliveira.
Eduardo Satil