Materiais contrabandeados são apreendidos pela polícia
Dois jovens e um adolescente de 16 anos foram encaminhados à Delegacia de Defraudações, para dar explicação a respeito de telefones celulares que eles estavam vendendo. A Polícia Militar chegou aos envolvidos depois de uma denúncia anônima de que na Rua Waldemar Alves Dutra, na Ponte da Aldeia, havia um jovem comercializando celulares falsificados.
O rapaz foi localizado e com ele a policia encontrou um telefone Smartphone em caixa da fabricante LG, carregador de tomada, dando a entender que se tratava de produto original.
Após abordar um dos jovens, ele informou aos policiais que o aparelho estava sendo comercializado por R$ 150,00. Disse ainda que mais dois amigos estavam vendendo aparelhos no bairro pelo mesmo valor e que a mercadoria havia sido adquirida em Belo Horizonte.
Os aparelhos foram localizados e levaram os policiais no veículo, onde foram localizados mais 16 aparelhos sem nota fiscal e com o mesmo número de IMEI (número de identificação que todo celular tem e serve para que operadoras e fabricantes verifiquem as características de um telefone além de ajudar a resolver casos de roubos e perdas). Eles disseram que sabiam que os materiais eram importados. Todos foram encaminhados para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.
Eduardo Satil