DestaqueGeral

Maio Amarelo acabou e autoridades alertam que a atenção no trânsito deve ser permanente

A campanha Maio Amarelo, que este ano abordou o tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), contou com várias atividades realizadas em toda a região e no Brasil. A cor escolhida para a campanha tem relação com as placas de sinalização de trânsito.

Objetivo com as ações foi de chamar a atenção para os problemas causados pela desatenção no trânsito. A programação foi organizada pela Secretaria de Saúde de Manhumirim, com participação de outras secretarias do município, em parceria com a Polícia Militar, D.E.R, Moto Clubes Águias de Aço e Jacus do Asfalto.

Durante o mês foi realizada motociata percorrendo algumas ruas da cidade, carreata, panfletagem, utilização de carro de som com mensagens sobre o Maio Amarelo e orientações. A Coordenadora da programação do “Maio Amarelo”, em Manhumirim, Mayra Magalhães Guimarães, lembrou que os cuidados no trânsito devem ser permanentes, acrescentando que muitos acidentes ocorrem envolvendo motos e pedestres, que devem ter atenção redobrada.

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo