PM apreende 500 kg de maconha na BR 262
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu 500 quilos de maconha durante o desencadeamento da Operação Antidrogas, na noite de quinta-feira, 23/11. Os 377 tabletes pensando meia tonelada estavam numa Land Rover que apresentou defeito quando passava pela BR 262, próximo à Rio Casca. Um Citroen dava cobertura no transporte da droga. Os tabletes de maconha estavam cobertos por uma colcha de casal.
Após receber denúncia anônima de que o veículo poderia estar carregado de drogas, a polícia foi até o local e verificou que cada um dos carros levavam dois ocupantes. Ao perceberem que seriam abordados pela PM, eles fugiram por um ribeirão em meio à mata durante a noite. Durante a fuga, os ocupantes dos carros deixaram os documentos para trás. Todos são de Rio Casca.
A droga e os carros foram apreendidos junto aos pertences dos envolvidos. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado.
A polícia fez contato com o CICOP de Belo Horizonte para verificar o endereço do proprietário da Land Rover. Em contato por telefone, o proprietário comunicou que havia vendido o carro há aproximadamente cinco meses, mas disse que tentaria descobrir o telefone do comprador e repassaria à Polícia.
Foi verificado ainda que antes de o veículo mostrar defeito, a Land Rover parou para abastecer em um posto diferente do Citroen. Ambos os locais possuem câmeras de segurança das quais as imagens ajudarão nas investigações.
A Polícia continua em rastreamento na tentativa de localizar e prender os envolvidos.
Livia Ciccarini