CidadeDestaqueSaúde

Reunião aborda funcionamento da rede de Urgência e Emergência da microrregião de Manhuaçu

Nesta quarta-feira (22), profissionais da área da saúde da microrregião de Manhuaçu participaram de reunião sobre a rede Urgência e Emergência. Os diálogos envolveram análise dos seis primeiros meses de implantação do Samu, alinhamento da assistência da rede móvel e as portas de emergências hospitalares.

De acordo com o superintendente regional de saúde, Juliano Estanislau, o fortalecimento dos componentes da rede de Urgência e Emergência são primordiais para melhorias no atendimento à população. “Essa agenda faz parte do controle e avaliação dessa rede. Há seis meses – durante implantação da rede – fizemos uma agenda com os gestores e, posteriormente, um seminário de governança que possuía a proposta de ter dados estatísticos, e condição de avaliar e monitorar o que deu certo e entender os pontos frageis”, pontua. Juliano Estanislau salienta que durante os seis primeiros meses de funcionamento do Samu na microrregião de Manhuaçu, houve uma média de 1.200 atendimentos por mês.

O Diretor Técnico do Samu, Homero Augusto da Silva Calderaro, informa que a unidade de atendimento é um componente móvel da rede Urgência e Emergência. Ele esclarece que o objetivo da mobilização foi o diálogo com os gestores sobre os principais pontos de ajustes na rede.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo