A Série A do Campeonato de Bairro 2023 já conheceu a primeira equipe rebaixada para a Série B em 2024. O torneio ainda está na segunda rodada, mas por falta de atletas, a Ponte de Aldeia sofreu a punição por parte da comissão organizadora.
A comissão desportiva da Ponte da Aldeia participou dos Congressos Técnicos e garantiu que integraria o Campeonato de Bairros 2023. A tabela de jogos ficou pronta e, logo após, a equipe anunciou que não seria possível participar, pois não havia atletas suficientes para participar das partidas. A punição era o rebaixamento, conforme determinado nas regras do torneio.
Apesar dos pesares, a segunda rodada transcorreu normalmente e, é claro, com a emoção de sempre. Os destaques ficaram por conta dos Bairros Santana e Engenho da Serra, que aplicaram sonoras goleadas de 5 a 1 contra o Boca Júniors e 4 a 2 contra o Lajinha, respectivamente.
Quem também se deu bem foi a Petrina que venceu o São Vicente A por 3 a 0. Fúria Negra bateu a Matinha B por 3 a 1, enquanto o Engenho da Serra Lala Car ganhou da Matinha A por 2 a 0.
A Petrinense venceu o Master City por 2 a 1 e o placar foi magro para a vitória do Palestra diante do Santa Luzia Papagaio.
As partidas foram realizadas no Estádio oficial do Campeonato de Bairros, o JK.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu