DestaqueSaúde

Alem da dengue, casos de Chikungunya também são registrados em Manhuaçu

As notificações de casos de arboviroses, que são as doenças causadas por vírus transmitidos principalmente por mosquitos, não param de crescer em Manhuaçu.

De janeiro até o dia 15 de março de 2023, já foram registradas 374 segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, número esse que tende a subir caso a população não faça a sua parte.

Há os casos de dengue mas também de Chikungunya e de Zika Virus no município e a coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, lembra da importância dos cuidados que são repassados todos os anos, que devem ser observados pelos moradores dentro de casa e nos quintais.

Nesta segunda-feira (20/03) a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou a aplicação de inseticida em sistema de UBV leve com utilização de bombas costais motorizadas, no intuito de controlar casos suspeitos de dengue em áreas do bairro Engenho da Serra, medida que vem sendo adotada em vários bairros nas últimas semanas, como forma de conter o mosquito adulto.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo