Sindicato realiza encontro com palestra sobre Previdência em Manhuaçuzinho
Em continuidade à programação do 50º aniversário, o STTR Manhuaçu (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) realizou especial encontro na Comunidade Manhuaçuzinho, no último sábado, 11/03.
Com expressiva participação de agricultores, membros da Diretoria e Conselhos, além de representantes de segmentos sociais, o encontro teve início às 13h, no salão da Igreja Bom Jesus.
A agradável tarde contou com animação musical de ‘Zé dos teclados e companhia’, roda de viola, bingo com atrativa premiação e a palestra sobre ‘Previdencialismo Rural’, ministrada pela Assessora Jurídica do STTR Manhuaçu, Dra. Luívia Maria Vergilio.
Participaram da Mesa Diretora, o Presidente do Sindicato, Marco Antônio Domingos (Marquinho do Sindicato), acompanhado de membros da Diretoria; Gerente da Cooperativa CRESOl/ Manhuaçu, Gerente Heraldo Tadeu Graize Garcia; Diretor Geral do IF Sudeste de Minas/ Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Presidente do Conselho Comunitário de Manhuaçuzinho e Diretora do Conselho Fiscal: Ana de Souza Lima; Vice-presidente Associação de Mulheres do Manhuaçuzinho, Maria De Lourdes Oliveira, e Coordenador da Comunidade de Soledade, Wender de Jesus Batista.
O Presidente Marco Antônio Domingos pontuou sobre o trabalho constante de defesa dos direitos dos agricultores familiares e as diversas ações desenvolvidas nas comunidades rurais, além dos preparativos para a Marcha da Margaridas, no próximo mês de agosto, em Brasília (DF).
O agricultor Expedito Correia da Silva, morador de Manhuaçuzinho, foi homenageado pelo Sindicato, como reconhecimento por seu tempo como associado. Ele se filiou em 1975.
Moto 0 km e outros prêmios na Campanha Sindicato de Portas Abertas
Ainda no encontro, Marco Antônio destacou o sorteio de prêmios da Campanha ‘Sindicato de Portas Abertas’, que sorteará:
01 moto 0 km 160 CC;
01 roçadeira;
01 celular;
01 Notebook;
01 TV 50 Polegadas;
01 reforma de banheiro (engloba projeto arquitetônico e os materiais de construção civil), cabendo ao ganhador a contrapartida da mão-de-obra.
Para participar o associado deve estar em dia com a mensalidade, podendo regularizá-la até o próximo dia 03/04, e estar presente à Assembleia Geral do Sindicato, que ocorrerá no próximo dia 15 de abril.
Thomaz Júnior