Vereadores da Câmara de Reduto se reuniram em caráter ordinário no último dia 07 de março, em reunião presidida pelo vereador Fábio da Silva. Além dos assuntos discutidos entre, foram apresentados requerimentos encaminhados ao executivo solicitando documentos e informações relacionados às contas do município.
Na sequência, foi concedida a palavra ao sr. Luciano Ferreira que explanou sobre as ações realizadas pela frente de trabalho no cemitério municipal quanto à questionamentos e ao andamento das obras no cemitério de Reduto. Após o intervalo, o Presidente da Câmara colocou em apreciação e votação da emenda à Lei Orgânica do município de Reduto, sendo aprovada em segundo turno por todos os vereadores.
“Essas mudanças na Lei Orgânica visam proporcionar mais transparência no trabalho da Câmara de Reduto, no qual a principal mudança é a extinção do voto secreto em questões polêmicas, sendo agora obrigatoriamente o voto aberto e nominal. Mudamos também o recesso parlamentar da Câmara. Antes os vereadores tinham recesso no início do ano, no meio do ano e novamente no fim do ano e agora esse recesso acontece num período de 30 dias entre os meses de dezembro e janeiro”, explica Fábio da Silva.
Vereadores ainda questionaram do executivo quanto à aplicação da Sider Brita, um resíduo de alto forno, cedido pela Usiminas para uso nas estradas rurais. O vereador Eduardo Romeiro explicou que a Usiminas estará fornecendo o produto aos municípios nos próximos dias e a Prefeitura de Reduto também será contemplada.
Ao final da reunião o presidente agradeceu a grande presença de moradores de Reduto no plenário da Câmara e estendeu o convite para a próximas reuniões. “É muito prazeroso ver o plenário da câmara lotado com a presença da população assistindo e participando de nossas reuniões e assim entender um pouco mais de como funciona o trabalho do vereador”, completa.
A próxima reunião da Câmara de Reduto acontece, nesta terça-feira, dia 14/03, a partir das 19 horas, em caráter extraordinário, com transmissão ao vivo pelo Facebook
Jailton Pereira