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Posto Avançado de Atendimento Virtual substitui agência da Receita Federal em Manhuaçu

Está funcionando em Manhuaçu um Posto Avançado de Atendimento Virtual (POPAV), local destinado aos serviços de atendimento da Receita Federal. A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Manhuaçu e a Receita Federal com intuito de facilitar o acesso dos serviços prestados pela própria Receita Federal aos cidadãos.

No local, o cidadão pode ter acesso presencial a vários serviços da Receita Federal, assim como iniciar processos junto ao órgão, sem a necessidade de se deslocar até uma agência. O Posto Avançado de Atendimento Virtual (POPAV) está localizado na rua Amaral Franco, nº 261, Centro, em cima do Cartório Eleitoral

A responsável chefe do PAV, Maria José Rodrigues Bitencourt, funcionária da Receita Federal, explica que os atendimentos prestados na unidade, que possui quatro funcionáriossão feitos segunda a sexta-feira, das 9 às 11 e das 13 às 17 horas. Segundo Maria José Rodrigues, os atendimento são, principalmente, para correções ou alterações relacionadas ao CPF.

O Posto Avançado de Atendimento Virtual – PAV substitui a Agência da Receita Federal, que até o ano passado funcionava em Manhuaçu, e centralizava os atendimentos a outros 30 municípios da região, inclusive do Espirito Santo.

A orientação é que cada município monte o seu PAV – Posto de Atendimento Virtual para o atendimento aos moradores locais, o que já foi seguido por alguns. Mas a média de atendimentos no Posto Avançado em Manhuaçu é alta, chega a 1500 por mês, inclusive de pessoas de outros municípios, como destaca Maria José Rodrigues Bitencourt, funcionária da receita federal e responsável chefe do POPAV Manhuaçu.

Reportagem: Júlio Oliveira

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