A Polícia Civil de Minas Gerais, em investigação conduzida pelos policiais da Delegacia de Polícia de Santa Margarida, nesta manhã desta sexta-feira, 27, realizaram diligência visando confirmar indícios de que estaria transitando pelo município de Santa Margarida três veículos com suspeitas de adulteração com proveniência de se tratar de veículos furtados/roubados, visto que os Policiais já haviam feito contato com os verdadeiros proprietários que estavam de posse dos veículos nas cidades de Itaúna/MG, São Gonçalo do Rio Abaixo/MG e Passa Tempo/MG
Os Policiais Civis lograram êxito em visualizar os 03(três) veículos que estavam sob investigação no pátio e área aberta da propriedade rural no Córrego Pedra Branca, distrito de Ribeirão de São Domingos, Santa Margarida.
Os veículos se tratavam de uma VW/Saveiro de cor prata, FIAT/Strada de cor branca, TOYOTA/Corolla de cor prata.
Os veículos VW/Saveiro de cor prata e o TOYOTA/Corolla de cor prata, estavam na propriedade rural de um homem de 55 anos de idade, enquanto o veículo FIAT/STRADA de cor branca, estava de posse de um homem de 50 anos de idade, que estava na propriedade rural também, ambos investigados moradores de Santa Margarida.
Equipe composta por policiais civis da 6ª DRPC/Manhuaçu, Delegacia de Abre Campo e Santa Margarida realizou os trabalhos de identificação dos 03(três) veículos no local onde foram localizados e identificaram se tratar de produto de furto/roubo.
O dono da propriedade rural, político e corretor de café, onde estavam os veículos Saveiro e Corolla não compareceu no local dos fatos para prestar esclarecimentos e também não foi localizado, enquanto o segundo investigado que estava de posse da Strada, informou que adquiriu o veículo de um homem sem dar detalhes de sua procedência e não tendo o CRV(recibo) , informando que negociou o veículo por R$70.000,00(setenta mil reais).
Os trabalhos policiais preliminares foram realizados com troca de informações entre a Delegacia de Santa Margarida com a equipe da Delegacia de Itaúna para identificação da VW/Saveiro de cor prata, feito através do Delegado Dr. Leonardo Moreira Pio, Inspetor André Leite Drumond, Investigador Washington Rezende e Alcides Augusto de Castro Xavier.
Relativo ao veículo FIAT/STRADA, houve troca de informações com a Delegacia de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG, através do Escrivão de Polícia Diego Souza dos Santos.
A VW/Saveiro de cor prata, que usava a placa QUU-1i70, foi identificada, sendo a sua placa original QQH-6457/Belo Horizonte-MG, com registro de furto/roubo de 18/11/2022 foi identificada, enquanto o TOYOTA/Corolla de cor prata, que usava a placa QQT-5A03, foi identificada a sua placa original QQK-0171/Bom Jesus do Galho/MG, com registro de furto/roubo de 12/12/2022.
Ao investigado de 50 anos de idade, o qual estava de posse da FIAT/STRADA de cor prata, que usava a placa RFP1I63, foi dado de voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação dolosa por posse de veículo furtado/roubado, cuja placa original seria RFN-6F09/Belo Horizonte-MG, com registro de furto/roubo de 19/04/2022.
As diligências foram coordenadas e realizadas pelos policiais:
Dr. Felipe de Ornelas Caldas- Delegado Regional da 6ª DRPC/Manhuaçu
Dra. Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro, Delegada Furtos e Roubos da 6ª DRPC/Manhuaçu
Inspetor Herneto Francisco da Silva, 6ª DRPC/Manhuaçu
Investigadores da 6ª DRPC/Manhuaçu: Fabiano Sathler Nobre e Renata dos Santos Paula, com apoio do Bruno Molino Leite.
Investigador de Santa Margarida: Edson Theonas Barone
Investigadores de Abre Campo: Ronaldo de Assis Mamedio e João Victor Teixeira Camargo Diniz.
Auxiliar de serviço de Abre Campo: João Luiz Santana Sousa.
Informações da Polícia Civil